Mostra fotográfica retrata história de mulheres gaúchas

Promovida pela Assembleia Legislativa, exposição reúne trabalhos de oito fotógrafas


Como parte da programação dedicada ao mês da mulher, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoverá, de 15 a 31 de março, a exposição fotográfica "Elas Por Elas". A mostra é aberta ao público e poderá ser conferida na casa do Legislativo (Praça Marechal Deodoro, 1101), em Porto Alegre. O evento reunirá o trabalho de oito fotógrafas, que registraram a história de diferentes mulheres gaúchas.
Entre as fotografadas, estão personalidades femininas do Rio Grande do Sul, como as escritoras Martha Medeiros e Cíntia Moscovich; a diretora do Theatro São Pedro Eva Sopher; a prefeita do município de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva; e a professora e ex-deputada federal Esther Grossi. Também mulheres comuns, como a empregada doméstica Carla Oliveira, integram o projeto.
A exposição é assinada pelas fotógrafas Adriana Franciosi, Andrea Graiz, Camila Hermes, Carol Ferraz, Dulce Helfer, Eneida Serrano, Lisette Guerra e Sofia Cortese. Após o final do mês, os trabalhos serão expostos na Esplanada, espaço externo da Assembleia, localizado na entrada do Teatro Dante Barone.

Comentários