Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Cultura Mostra fotográfica retrata história de mulheres gaúchas

Mostra fotográfica retrata história de mulheres gaúchas

Promovida pela Assembleia Legislativa, exposição reúne trabalhos de oito fotógrafas
Compartilhar
,

Como parte da programação dedicada ao mês da mulher, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoverá, de 15 a 31 de março, a exposição fotográfica ‘Elas Por Elas’. A mostra é aberta ao público e poderá ser conferida na casa do Legislativo (Praça Marechal Deodoro, 1101), em Porto Alegre. O evento reunirá o trabalho de oito fotógrafas, que registraram a história de diferentes mulheres gaúchas.

Entre as fotografadas, estão personalidades femininas do Rio Grande do Sul, como as escritoras Martha Medeiros e Cíntia Moscovich; a diretora do Theatro São Pedro Eva Sopher; a prefeita do município de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva; e a professora e ex-deputada federal Esther Grossi. Também mulheres comuns, como a empregada doméstica Carla Oliveira, integram o projeto.

A exposição é assinada pelas fotógrafas Adriana Franciosi, Andrea Graiz, Camila Hermes, Carol Ferraz, Dulce Helfer, Eneida Serrano, Lisette Guerra e Sofia Cortese. Após o final do mês, os trabalhos serão expostos na Esplanada, espaço externo da Assembleia, localizado na entrada do Teatro Dante Barone.