"O digital está tomando conta das nossas vidas", diz executivo da RBS

Marcelo Pacheco participou do ciclo de palestras "C2030: Transformação Digital", promovido pela Amcham na manhã desta terça-feira

Marcelo Pacheco | Divulgação/Coletiva.net
O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, participou do "C2030: Transformação Digital" na manhã desta terça-feira, 28, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. No evento, promovido pela Amcham, o executivo falou que "é inegável que o digital está tomando conta das nossas vidas".
Pacheco também explicou os propósitos da empresa de comunicação na qual atua e defendeu que as organizações devem buscar entender qual é a jornada do seu consumidor. "Antigamente, as pessoas esqueciam as coisas em questão de 48 horas. Com o advento das mídias sociais, o fato acontece, vira pauta, propaga-se nas redes, vira meme e leva cerca de 96 horas para ser esquecido", exemplificou.
Também dividiram o microfone o diretor de Estratégia Digital da Saint Gobain - empresa de materiais de construção - Fabiano Sant"Ana. Ele, que assumiu na multinacional francesa há dois anos para implementar soluções digitais, declarou que, no mundo digital, tudo é medido. "Ninguém mais se esconde. As informações que são autênticas e que mexem com os sentimentos viralizam e se difundem nas redes", argumentou.
Integraram, ainda, o time de palestrantes o diretor de Inovação e Expansão da Saque e Pague, Nori Lermen, e o vice-presidente da IBM, Yves Moyen. Ambos explicaram, para o público de, aproximadamente, 150 pessoas, brevemente sobre suas empresas e mostraram como a transformação digital está sendo encarada nas organizações.
Anunciada como mediadora das palestras, a professora da pós-graduação da Unisinos - que patrocinou o evento - Adriana Amaral não esteve presente no encontro. Conforme membros da Amcham, a profissional está doente.

Comentários