Programa Jornalismo Sem Fronteiras 2017 está com inscrições abertas

Sétima edição do projeto ocorrerá em Buenos Aires para formação de correspondentes internacionais

O período de inscrições para o programa Jornalismo Sem Fronteiras, de formação de jornalistas e estudantes de Comunicação, está aberto. A sétima edição do projeto ocorrerá em Buenos Aires, na Argentina, para formação de correspondentes internacionais entre os dias 4 e 14 de julho.
Lançado em 2012, o programa proporciona aos participantes a realização de cobertura política, econômica, esportiva e cultural do que acontece na Argentina, buscando identificar fontes estratégicas locais e definindo os fatos mais relevantes do momento naquele país sob a ótica do jornalismo brasileiro. Durante a experiência, os inscritos terão a oportunidade de escutar, fotografar, entrevistar, filmar, editar e participar de reuniões, além de produzirem reportagens em vídeos e textos, que serão postados, posteriormente, no site do Jornalismo Sem Fronteiras. Também será possível conhecer a redação de veículos locais e circular pela capital argentina.
A preparação do programa é realizada em São Paulo (ou virtualmente, para aqueles que moram em outros estados ou não podem comparecer na data dos encontros). São três encontros com oficinas e bate-papo com profissionais que ajudam a realizar o trabalho durante a vivência no país de destino. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo site jornalismosemfronteiras.com.br.

Comentários