Projetos interativos entretêm público no Voz

Atividades de realidade aumentada e de aproximação das pessoas com o cenário tecnológico marcaram presença no lançamento



A partir de projetos interativos disponíveis no Espaço Voz, os convidados se mantiveram entretidos com as atividades promovidas pelos engenheiros Eduardo Tremarin, da Trema, e Fernando Krum, da StratosLab. As ações dos profissionais buscaram aproximar as pessoas do cenário tecnológico como um todo.
A partir de realidade aumentada, Tremarin oportunizou aos participantes uma experiência de conexão com o sentimento de empatia por meio de uma gravação. "Acredito que a experimentação está conectada com o propósito do Voz, de unir inovação e tecnologia em um mesmo espaço", disse ao Coletiva.net. Também registrou que a ocasião lhe permitiu ampliar sua rede de relacionamentos. "Meu objetivo, aqui, com certeza, foi atingido", avaliou.
Nessa mesma linha, Krum avaliou o lançamento como uma oportunidade para gerar mais networking para seu escopo de trabalho. O engenheiro eletricista, que ministra disciplinas no curso de Comunicação Digital da Unisinos, contou ao portal que, essencialmente, sua criação - um controle remoto feito com uma saboneteira - tem como intuito chamar a atenção das pessoas em relação à tecnologia. "Pude mostrar que ela pode ser acessível e interessante para todos os públicos", disse, e acrescentou que, além disso, se dedica ao desenvolvimento de experiências interativas e imersivas.

Comentários