Publicação de artigos femininos marca semana da mulher em Coletiva.net

Comunicadoras registram suas experiências e universos de atuação em textos opinativos

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Coletiva.net dedicou um espaço do portal a fim de homenageá-las. A partir desta segunda-feira, 6, serão publicados cinco artigos de profissionais da Comunicação a respeito das suas áreas de atuação.
O primeiro artigo é da publicitária e pesquisadora Ariane Xarão, que é executiva de Atendimento da agência Moove. Ela disserta, principalmente, sobre as mulheres serem exatamente aquilo que desejam ser, sem rótulos ou pré-conceitos nos cargos que ocupam. "Sei que muitas realidades ainda não condizem com o ideário de liberdade que respeito, mas apoio e luto pelo direito adquirido e pelo que ainda precisa ser", avalia.
A luta constante, da faculdade aos estágios e trabalhos, para ser respeitada e a necessidade dos meios de Comunicação em dar espaço para notícias sobre as violências sofridas por mulheres são alguns dos temas abordados pelas articulistas. Ainda serão publicados textos das jornalistas Cândida Schaedler, Janaína Marques, Júlia Bondan e Marla Gass.

Comentários