Publicitários oferecem trabalho de lettering, caligrafia e tipografia

Studio Guasca é comandado por Matheus Mendes e Silas Stabile

Matheus e Silas | Reprodução
Com o objetivo de atuar com projetos que envolvam lettering, caligrafia e tipografia, os publicitários Matheus Mendes e Silas Stabile criaram o Studio Guasca. Os trabalhos desenvolvidos vão desde publicidade até embalagens, posters e logotipos.
Conforme os sócios, a ideia surgiu quando Matheus retornou de uma viagem a Barcelona, onde realizou um curso de Design. "Na Europa é muito comum os estúdios com trabalho voltado para este segmento. Quando retornei, eu e o Silas resolvemos abrir um negócio com esse foco no Brasil", explicou, e acrescentou: "Juntamos as expertises de cada um - criação e negócios - e formamos uma equipe para entregar um trabalho criativo e com agilidade".
O objetivo do Studio Guasca é trabalhar em projetos que desenvolvem a experimentação e uma entrega exclusiva. "Em um momento em que as marcas querem ter uma linguagem exclusiva, é muito importante pensarmos em algo personalizado e, no nosso caso, o processo criativo sempre parte de um trabalho feito à mão", declarou Silas, ao contar que, primeiro, eles desenham os caminhos no papel e, muitas vezes, a primeira aprovação é feita no próprio material. "A partir disso, digitalizarmos o trabalho e finalizarmos as entregas", esclareceu.
Entre os clientes que a dupla já atendeu, estão O Boticário, Brahma e Suzuki. O Studio Guasca também atua em projetos em parcerias com agências, conforme os sócios.

Comentários