Rádio Gaúcha promove encontro com presidente da Jeduca

Evento acontece nesta quinta-feira, 23, na sede do Grupo RBS

Sede do Grupo RBS | Divulgação
A rádio Gaúcha promoverá uma reunião-almoço nesta quinta-feira, 23, na sede do Grupo RBS, com o presidente da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), Antônio Gois. Participarão do encontro repórteres e editores da empresa de mídia que cobrem a área da Educação.
Criada por jornalistas com o objetivo de qualificar a cobertura de educação nos veículos de comunicação, a associação é presidida, desde 2016, pelo colunista do jornal O Globo e da Rádio CBN, no Rio de Janeiro, e repórter do Canal Futura. Além de uma rede de troca de informações sobre a área, a Jeduca produz conteúdos para auxiliar nas reportagens e conta com uma editora pública disponível para ajudar gratuitamente os jornalistas em suas apurações.
Editora e repórter de Educação da Gaúcha, Angela Chagas participou das discussões para a criação da Jeduca e avalia que o encontro será uma forma de integrar os jornalistas que cobrem o tema no Rio Grande do Sul. Ela também destaca que esta será uma chance de os profissionais do grupo conhecerem um pouco mais do trabalho de Antônio Gois, que ela considera um dos repórteres e colunistas de educação mais reconhecidos no País. "Ele tem mais de 20 anos de atuação na área da Educação, acompanhou momentos importantes de mudanças na política educacional, como a criação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), do Enem, do Plano Nacional de Educação. É uma oportunidade de conversarmos sobre o que estamos fazendo e qualificar o nosso trabalho", destacou a repórter.
A rádio Gaúcha apoia a Jeduca desde a sua criação e tem ampliado a cobertura dos temas ligados à educação. Um exemplo disso é a estreia, no ano passado, de um quadro de educação no programa "Gaúcha Atualidade". A partir de fevereiro deste ano, a coluna da repórter Angela Chagas no programa passou a ser diária.
Além de Gois, os jornalistas da Folha de S.Paulo Fábio Takahashi e Paulo Saldaña, e Renata Cafardo, da TV Globo, estão entre os idealizadores da Jeduca.

Comentários