RBS TV divulga campanha que celebra sua conexão com público

Ação valoriza índices de audiência alcançados em 2016 e demais conquistas da emissora

Anúncio com comunicadores da RBS TV | Divulgação
A RBS TV lançou, no último sábado, 4, uma campanha para celebrar os resultados conquistados em 2016, quando a emissora registrou índices de audiência significativos e impactou, diariamente, cerca de dois milhões de gaúchos na Grande Porto Alegre. A ação visa a agradecer ao telespectador por escolher a RBS TV e reconhece a participação dos colaboradores nos resultados.
Ações com o mercado, anúncios nos jornais do Grupo RBS e adesivagens internas no prédio da emissora fazem parte do projeto, enquanto, nas redes sociais, alguns comunicadores da casa reforçam a mensagem da campanha. Em comparação com 2015, a média anual de audiência das 7h às 24h teve crescimento de 6%, na Grande Porto Alegre, conforme dados da Kantar Ibope Media.
Para o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, o retorno do público aumenta a responsabilidade do veículo. "Nos motiva ainda mais a investir em Jornalismo de qualidade e profissionais com o propósito de trazer à discussão os assuntos relevantes para os gaúchos e que possam melhorar a vida das pessoas", destaca.
Segundo a emissora, o "RBS Notícias" foi o programa local mais consumido no ano na Grande Porto Alegre, ficando em 2º lugar no ranking geral de audiência, atrás da novela da faixa das 21h. O telejornal manteve uma média anual de 33,1 pontos, superando os últimos oito anos. Com notícias diárias, séries de reportagens e aproximação com o público por meio dos seus comunicadores, o "Jornal do Almoço" foi o destaque da programação em 2016, registrando 22,7 pontos de audiência na Grande Porto Alegre.

Comentários