Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Repórter de Zero Hora é finalista em premiação internacional

Repórter de Zero Hora é finalista em premiação internacional

Cadu Caldas é um dos três brasileiros que disputam o Citi Journalistic Excellence Award
Compartilhar
,
Cadu Caldas_credito_Mateus Bruxel_mar17

Cadu Caldas | Crédito: Mateus Bruxel

O repórter Cadu Caldas, de Zero Hora, é um dos três brasileiros finalistas no Citi Journalistic Excellence Award (CJEA), premiação que reconhece trabalhos jornalísticos de 17 países. O jornalista está na disputa com a reportagem ‘Mais velho e com pouco dinheiro’, que retrata os desafios econômicos sociais gerados pelo rápido envelhecimento da população gaúcha. Os repórteres Leo Branco, da revista Exame, e Thomaz Lira, da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, estão ao seu lado na concorrência.

Do Brasil, foram 108 matérias inscritas, que foram avaliadas por uma banca julgadora composta por jornalistas, professores e diretores de associações. Os três escolhidos de cada país serão analisados por uma comissão da Columbia University, que anunciará as reportagens vencedoras em abril.

Os ganhadores serão contemplados com a participação em um seminário de duas semanas na Columbia University, em Nova York. Nesse período, os jornalistas terão a oportunidade de conhecer representantes da área Financeira e visitarão instituições do segmento, como a Bolsa de Valores, o Federal Reserve, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e a Bloomberg Business News.

A premiação internacional foi desenvolvida em 1982 pelo Citigroup. O CJEA objetiva reconhecer profissionais de Jornalismo do mundo todo. Ao longo destes anos, a distinção premiou mais de 300 jornalistas das editorias de Economia, Finanças e Negócios.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.