Repórteres da Band TV são alvo de ataque de torcida organizada

Em nota, Aceg repudiou agressões aos profissionais da emissora que cobriram chegada do jogador Victor Cuesta, do Internacional


Na última sexta-feira, 3, o repórter cinematográfico Marcus Godói e o repórter João Batista Filho, da Band TV, foram alvo de ataque de integrantes da torcida organizada Guarda Popular do Sport Club Internacional. Os profissionais foram agredidos quando acompanhavam a chegada do jogador Victor Cuesta, recentemente contratado pelo clube colorado, no aeroporto Salgado Filho. Em nota, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), condenou "veementemente as agressões aos integrantes da equipe da TV Bandeirantes, que foram alvos de agressões covardes e descabidas praticadas por cerca de trinta "covardes"".
Conforme a emissora, os torcedores agrediram com chutes o repórter cinematográfico Marcus Godói e verbalmente o repórter João Batista Filho, no estacionamento do setor antigo do aeroporto. O veículo da Band também foi alvo de depredações.
O chefe de Esporte da TV, Ribeiro Neto, lamentou o ocorrido em entrevista ao Coletiva.net. "Não é pelo fato de não haver mais recepção formal no saguão principal, que não deva ter segurança, pois ainda se trata de um evento", ressaltou o jornalista. "Infelizmente não é um caso isolado", lastimou.
A Aceg divulgou, ainda, que espera que a direção do Sport Club Internacional adote providências em relação à torcida. "Em defesa da paz e da garantia constitucional do exercício pleno da atividade jornalística, a Aceg denuncia o fato à sociedade gaúcha, e clama por justiça às autoridades competentes e, principalmente, da direção do Sport Club Internacional, que deixou de adotar medidas de segurança cabíveis, que garantissem aos profissionais de imprensa a realização de sua atividade", pontuou o presidente da entidade, Edgar Vaz.

Comentários