Selo no Diário Gaúcho destaca notícias positivas

"Olha que legal!" estará estampado em todas as matérias com conteúdo otimista a partir desta sexta-feira

Ao identificar o interesse dos leitores por mais notícias positivas no jornal, a direção do Diário Gaúcho lançará o selo "Olha que legal!". A partir desta sexta-feira, 17, o símbolo estará estampado em todas as matérias com conteúdo otimista. A ideia, conforme a assessoria de imprensa do Grupo RBS, é reforçar iniciativas construtivas, bons exemplos e casos de superação.
A primeira história é a da professora Claudia Souza Malta Costa, que reside em Alvorada. Aos 17 anos, ela dá aulas gratuitas de balé para crianças de comunidades carentes. Por meio de reportagens anteriores publicadas pelo impresso popular, seu trabalho foi descoberto pelo analista de sistemas George Fabris Justo, um gaúcho que mora na Suíça e que começou a ajudá-la à distância, promovendo ações de arrecadação no país europeu.
O editor-executivo do Diário Gaúcho, Felipe Bortolanza, destaca que a iniciativa do jornal atende a uma demanda do leitor por mais notícias positivas das comunidades. "Em seus quase 17 anos, o jornal sempre se pautou pela valorização de boas ações de voluntários e pessoas anônimas. Agora, cria uma identificação para sinalizar de forma mais visual as reportagens que trazem bons exemplos, sejam eles individuais ou coletivos", explica.
O selo também estará no site do Diário Gaúcho, ilustrando as histórias gaúchas, do Brasil e do mundo que os internautas gostam de ler e compartilhar.

Comentários