Série com foco na sustentabilidade ambiental estreia logo mais na TVE

"EcoDesafio" terá 12 episódios com 30 minutos de duração cada, e será exibida até 31 de março, às 12h30



Estreia logo mais, às 12h30, a série exclusiva "EcoDesafio" na programação da TVE. A produção, feita em parceria com a Casa de Criação, tem enfoque sobre a sustentabilidade e ações de compensação ambiental de empreendimentos públicos e privados. A temporada tem 12 episódios com 30 minutos de duração cada, e será exibida até 31 de março.
A série faz parte das comemorações de aniversário da TVE, que chega aos 43 anos no dia 29 de março. O tema de celebração da data será "TVE Mais Sustentável". "Queremos chamar a atenção para a sustentabilidade socioambiental do planeta e também para a sustentabilidade econômica da emissora pública dos gaúchos", afirma o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr.
O programa mostrará boas práticas, cases e resultados alcançados, apontando problemas globais e soluções encontradas também no Rio Grande do Sul. Em cada episódio, serão apresentados os conceitos de educação ambiental, exemplos de ações individuais e coletivas, de forma a cooperar para a construção de uma sociedade envolvida com preservação ambiental.
Para Orestes, a parceria da Casa de Criação com a TVE revela o potencial empreendedor entre a iniciativa privada e a emissora pública. "Esta coprodução é um modelo que queremos ampliar na TVE, porque incentiva a indústria audiovisual do Estado e diversifica as receitas da emissora, hoje quase que totalmente dependente de financiamento do Estado", observa.
"EcoDesafio" tem direção de Gilberto Lima, da Casa de Criação, com produção de Celina Carvalho, apresentação de Nilton Schüler e coordenação de Cid Furtado e Raul Ferreira. A produção tem apoio cultural da CMPC Celulose Riograndense e incentivos captados pela Lei Rouanet. A realização é da Associação de Amigos da Fundação Piratini - TVE e FM Cultura.

Comentários