Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Thais Furtado deixa coordenação de Jornalismo da Unisinos POA

Thais Furtado deixa coordenação de Jornalismo da Unisinos POA

Jornalista assumirá como professora na graduação da Ufrgs
Compartilhar
,

Thais Furtado | Divulgação

Vinte anos depois de ingressar como docente no curso de Jornalismo da Unisinos, Thais Furtado deixa a casa. Lá, ela também atuou como coordenadora da Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), desde sua criação, há 15 anos, e, em 2013, passou a coordenar, também, a graduação de Jornalismo no campus Porto Alegre. A partir deste semestre, a profissional assumirá como professora da Ufrgs, após ser aprovada em concurso público.

Thaís contou, em entrevista ao Coletiva.net, que está motivada com o novo desafio e que, na Ufrgs, ministrará disciplinas de reportagem e revista, assim como já lecionava na Unisinos. “É uma nova oportunidade de ter outras experiências, alunos com perfil diferente e novos colegas de docência. Será um estímulo depois de tanto tempo na mesma universidade”, falou, e acrescentou que está feliz em voltar para a instituição de ensino na qual se formou, em 1986.

Das duas décadas na Unisinos, Thais leva muito aprendizado e experiências. “Foi lá que eu aprendi a ser professora”, salientou ao portal. Responsável pela edição das revistas Primeira Impressão (PI) e Josefa, a professora lembrou que, nas disciplinas de reportagem, sentia-se próxima da função de repórter. “Quando iniciei o doutorado, precisei deixar a redação, mas nas aulas, tinha a oportunidade de atuar, novamente, como editora”, recordou.

A Unisinos ainda não divulgou um nome para assumir as coordenações da Agescom e do curso de Jornalismo de Porto Alegre.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.