Um ciclo de 15 anos se encerra para Paulo Gasparotto no jornal O Sul

Colunista social lançou site próprio um dia depois de deixar veículo da Rede Pampa

img class="aligncenter size-full wp-image-101174" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/101174-media_paulo-gasparotto-cortada_jul16.jpg" target="_blank">www.paulogasparotto.com.br que, de acordo com ele, surgiu da insistência dos seus leitores e seguidores no Facebook.
No texto, Paulo Gasparotto justificou que "as renovações fazem parte da minha trajetória de cinco décadas na imprensa". Durante os 15 anos em que atuou no jornal, ele falou que teve oportunidade de reencontrar companheiros de outras redações e trabalhar com jovens talentos.
Além do espaço online, Paulo, que também é leiloeiro profissional, se dedicará às exposições artísticas que serão realizadas no Shopping Iguatemi, a partir do dia 4 de abril, e no Santander Cultural, em 18 de abril. "Ambas comemorando meu tempo de atividade na imprensa, com a curadoria da historiadora e crítica de arte Paula Ramos", adiantou.
Ao Coletiva.net, o colunista informou que a decisão de deixar O Sul foi de comum acordo com a empresa. "Decidimos traçar caminhos diferentes depois destes 15 anos e sete meses e, devido à situação atual da imprensa, eles encerraram o contrato comigo", salientou. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, à redação do portal de notícias.
No primeiro post do site, Paulo Gasparotto relembrou que sua primeira experiência em internet como veículo foi em 2001, com a Newsletter Gasparotto, e, depois na edição em PDF e do portal do jornal O Sul. "Este espaço é uma grande emoção, renovando o entusiasmo com o gosto de contar as vivências do dia a dia de Porto Alegre e daqueles cujo talento, inteligência, beleza e elegância chamam minha atenção", escreveu.

Comentários