Versão da hora

Pesquisa aponta que setor de Marketing reúne maior número de profissionais felizes

Realizada pela empresa de recrutamento e seleção Robert Half em parceria com a Happiness Works - plataforma digital que mede o nível de felicidade de colaboradores, a pesquisa "Os segredos das empresas e colaboradores felizes" revelou que a área de Marketing e os demais setores criativos das companhias reúnem o maior número de profissionais felizes. Ao todo, foram avaliados mais de 23 mil pessoas em oito países.
Em relação ao fator gerador de felicidade, os homens elegeram como prioridade ter orgulho da organização, enquanto as mulheres demonstraram estar mais preocupadas em "serem tratadas com igualdade e respeito". Os resultados do levantamento reforçam a crença de que colaboradores felizes fazem bem ao negócio, além de serem mais engajados, leais, criativos e produtivos.
Conforme o gerente de recrutamento da Robert Half, Saulo Ferreira, o conteúdo da pesquisa oferece uma visão detalhada sobre o que realmente importa para os colaboradores, a ligação entre felicidade e o desempenho, e os passos específicos que os empregadores podem tomar para aumentar a satisfação do colaborador. "A felicidade do colaborador deve ser uma das prioridades organizacionais. É claro que você não pode obrigar um profissional a ser feliz no trabalho, mas é possível criar condições que promovam e fortaleçam a positividade", afirma.
Os principais resultados da pesquisa estão disponíveis para download no site da Robert Half.

Comentários