Versão da hora

Record, Rede TV e SBT anunciam que vão deixar operadoras de TV por assinatura NET, OI, Vivo, Claro, Embratel e Sky

A Record, a Rede TV e o SBT anunciaram que irão deixar as operadoras de TV por assinatura NET, OI, Vivo, Claro, Embratel e Sky. A decisão foi comunicada pela Simba, empresa criada pela união dos três canais para negociar o pagamento pelo sinal HD. Foi confirmado que, a partir desta quarta-feira, 29, os canais serão desligados no pacote das operadoras.
A decisão se deu quando foi anunciado o desligamento do sinal analógico em São Paulo, mudança que impactará nas empresas representadas pela Simba, que querem receber por seu conteúdo. Com depoimento de Marcelo de Carvalho, a Rede TV divulgou vídeo nas redes sociais para explicar a situação. "Você que tem TV por assinatura, provavelmente vai deixar de receber a nossa programação. A Record, a Rede TV e o SBT queremos investir mais em nossas programações para melhorar o conteúdo que você paga. Queremos receber das operadoras um valor justo por nossa programação exatamente como os outros canais nacionais e internacionais já recebem, mas as operadoras se recusam o minimamente justo pela nossa programação."
Para falar sobre o tema, a Record veiculou reportagem no "Domingo Espetacular" informando a mudança no sinal analógico em São Paulo. "As operadoras ainda não concordaram em pagar pelo sinal digital das três emissoras", disse o repórter Gérson de Souza. Apresentador do SBT, Ratinho também falou sobre o assunto em sua página do Facebook. "Infelizmente, SBT, Rede TV e Record estão saindo das TV"s a cabo em todo o Brasil. Uma falha lamentável das operadoras", escreveu o comunicador.
Em reportagem da Folha, a Net explicou que está negociando com os canais, entretanto não havia recebido proposta. A Embratel informou que, embora tenha sido citada no comunicado emitido pela Simba, não oferece serviço de TV paga. Já a Sky não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários