Vinte e dois anos depois, Daniel Angeli encerra ciclo no Pioneiro

Jornalista deixa Grupo RBS para assumir franquia de rede de comida in box, a Brasileirinho Delivery

O jornalista Daniel Angeli decidiu seguir outros rumos profissionais e deixou a editoria de Esportes do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, após 22 anos. Depois das experiências de diagramador, repórter, editor-assistente e editor, o profissional assumirá uma franquia de rede de comida in box, a Brasileirinho Delivery.
Angeli falou ao Coletiva.net que a experiência de duas décadas no impresso do Grupo RBS foi espetacular. "Tudo o que sei e o que conquistei na minha vida eu devo ao Jornalismo e a quem me deu espaço. E foi no Pioneiro, ao qual só tenho a agradecer, que eu tive minhas maiores oportunidades", destacou. A decisão de deixar o jornal partiu dele, que já vinha estudando essa possibilidade há algum tempo. "Chega uma hora que a gente cansa um pouco, quer dar um tempo, uma guinada na vida, e minha hora chegou", explicou.
Sobre deixar de atuar no Jornalismo, o profissional falou que, inicialmente, não exercerá a função em paralelo, mas que não descarta a opção de voltar à ativa. "Por enquanto, não tenho ideia de voltar. Quero entrar de cabeça nesse novo desafio que está me exigindo demais. São muitas novidades, coisas para aprender. Mas nunca se sabe. Vamos lá!", disse, motivado.
Formado em Jornalismo pela UCS em 2004, Angeli iniciou na carreira aos 14 anos como auxiliar de escritório no extinto jornal Folha de Hoje, de Caxias do Sul. Lá, ficou de 1989 até 1994, quando o impresso encerrou suas atividades. Depois, foi convidado para trabalhar na diagramação do Pioneiro, onde, em seguida, começou como repórter de Esportes e, mais tarde, foi editor-assistente até chegar a editor de área, função que exerceu de 2012 até 2017.
O cargo, antes ocupado por Angeli, está nas mãos do repórter Maurício Reolon. Conforme o Grupo RBS, o jornal Pioneiro já está em busca de outro nome para assumir a vaga deste último profissional.

Comentários