ZH concorre na categoria "Melhor Uso de Redes Sociais" em prêmio internacional

Impresso concorre ao Prêmio INMA no grupo de marcas regionais/locais

Zero Hora é um dos finalistas do Prêmio INMA (International News Media Association) - comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado, que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. Esta é a terceira vez consecutiva que o jornal disputa a premiação e, neste ano, o impresso concorre na categoria "Melhor Uso de Redes Sociais", no grupo de marcas regionais/locais. Em 2017, foram selecionados 115 finalistas do mundo todo, em 20 categorias, divididas em nacionais e regionais. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de maio, no Global Media Awards Dinner, em Nova York (EUA).
Em 2016, o diário foi eleito campeão de engajamento pelo índice Torabit, que contabiliza as interações nos perfis de jornais do País no Facebook, no Instagram e no Twitter. Conforme o Grupo RBS, as estratégias de redes sociais também impactaram no tráfego ao site de ZH, que aumentou no último ano em relação a 2015. "Em 2016, trabalhamos para garantir nossa relevância na timeline dos leitores. Para isso, fechamos parcerias com o Twitter e qualificamos nossa produção de Lives no Facebook, além de estarmos focados no comportamento dos nossos fãs e seguidores 24 horas por dia, sete dias na semana", explica a gerente Digital de Zero Hora, Sabrina Passos. Conforme ela, as redes sociais têm uma importância estratégica que vai além da distribuição de conteúdo. "O investimento feito em qualificação profissional, ferramentas e relacionamento foi recompensado com nosso engajamento campeão e agora com essa indicação no INMA ao lado de grandes veículos", comemorou.
Concorrem na mesma categoria de Zero Hora a plataforma Brilio.net, da Indonésia, e o jornal NewsLocal, da Austrália. O jantar que premia os vencedores integra a programação do 87ª INMA World Congress of News Media, que ocorre anualmente. Em 2016, o impresso da RBS conquistou o prêmio INMA pelo lançamento do ZH Tablet, na categoria "Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Mídias", e pelo projeto Casa Destemperados, como "Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade".
O INMA é composto por mais de 7,4 mil executivos de aproximadamente 600 empresas de mídia em cerca de 80 países. A competição reconhece ações de sucesso comercial e de marca num contexto de rápidas mudanças na mídia, destacando iniciativas de criação e monetização de produtos, crescimento de receita de publicidade, desenvolvimento de pesquisas com consumidores e inovação.

Comentários