Zero Hora recebe prêmios por projetos na área do jornalismo visual

Especiais "Mangá Colorado" e "Descubra seu candidato" foram reconhecidos pela Society for News Design (SND)

Publicados no site de Zero Hora, os especiais "Mangá Colorado", e "Descubra seu candidato", de foram reconhecidos com o Prêmio de Excelência no The Best of Digital Design Competition, promovido pela Society for News Design (SND). A organização trabalha para melhorar a comunicação por meio da excelência no jornalismo visual.
A história em quadrinhos "Mangá Colorado", de Gilmar Fraga e Diogo Perin, comemorou o 10º aniversário do título do Mundial de Clubes do Internacional. Já o quiz "Descubra seu candidato", desenvolvido por Leonardo Azevedo e Guilherme Maron, possibilitava que o usuário respondesse a perguntas e, a partir daí, descobrisse com qual dos candidatos à eleição para prefeito de Porto Alegre tinha mais afinidade.
O veículo já havia sido premiado em 2015, com uma combinação de ilustrações e infografias dos jogadores e seleção que foram estrelas na Copa do Mundo de 2014. E em 2016, com o game "Seja um Libertador da América", produzido por Leonardo Oliveira e Guilherme Maron, para marcar os 20 anos do bicampeonato da América pelo Grêmio. Mangá Colorado-RBS_mar17
"Em mais um ano, nosso trabalho é destacado pela SND com um prêmio consagrado como o Oscar do design gráfico dos jornais e das revistas do mundo. Reconhecimento que sinaliza que estamos no caminho certo e valoriza, ainda mais, a nossa busca pela qualidade jornalística", destaca o editor de Arte de ZH, Leandro Maciel.
Para a sexta edição da premiação, a SND escalou 14 profissionais para revisar mais de mil trabalhos e selecionar 303. Os vencedores serão premiados no workshop anual da entidade em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), que acontece entre os dias 19 e 21 de abril.

Comentários