ZH e Pioneiro poderão ser acessados gratuitamente por alunos da FSG

Iniciativa é resultado de parceria entre Grupo RBS e Centro Universitário da Serra Gaúcha

Crédito: Félix Zucco
Uma parceria entre o Grupo RBS e o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) proporcionará que alunos, professores e funcionários da instituição de ensino acessem, gratuitamente, as versões digitais de Zero Hora e do Pioneiro a partir de 7 de abril. O FSG conta três unidades - Bento Gonçalves, Cachoeirinha e Caxias do Sul - que congregam cerca de 11 mil estudantes em cursos presenciais e à distância de graduação, pós-graduação e extensão.
O convênio foi assinado pelo diretor-presidente da FSG, Adriano Pistore, e pelo diretor de Mercado Leitor do Grupo RBS, Sidney Zamel. A parceria prevê, ainda, um programa de palestras com comunicadores e jornalistas da RBS, além de visitas técnicas aos veículos de Comunicação do grupo. Para Pistore, a iniciativa contribuirá de maneira ampla para estudantes de todas as áreas do conhecimento. Conforme o professor, a ideia é facilitar a docentes e alunos o acesso a conteúdo informativo, por meio das assinaturas e de palestras. "Trata-se de uma parceria muito importante para as comunidades acadêmicas das nossas unidades, que percebem o valor da informação de qualidade no desenvolvimento dos seus projetos pedagógicos", explica.
Zamel destaca que o modelo de parceria está muito alinhado ao propósito da RBS e à visão da empresa para o futuro, pois a empresa acredita que as plataformas digitais são o futuro para a distribuição do conteúdo de credibilidade. "Estamos muito felizes e satisfeitos com a parceria inédita e com a crença demonstrada pela FSG no projeto. Entregar aos nossos clientes produtos capazes de atender ao seu objetivo de negócio e ainda alavancar o nosso propósito é uma estratégia campeã, e estamos muito orgulhosos desse projeto conjunto", destaca.

Comentários