Ao completar 34 anos, Grupo RSCom projeta ações multimídia para clientes

Solução completa também visa a atingir anunciantes, leitores e ouvintes dos veículos de comunicação na Serra Gaúcha e Região Metropolitana

O Grupo RSCom, que comemora seus 34 anos de atividades, projeta oferecer uma solução de mídia completa para seus clientes, anunciantes, leitores e ouvintes de seus diversos veículos de Comunicação na Serra Gaúcha e na Região Metropolitana. Para o diretor-superintendente e um dos fundadores do grupo, Carlos Domingos Piccoli, o objetivo é unificar todos os veículos da organização. "O futuro do rádio, do jornal, da tevê e da web é um só. Vamos ter que trabalhar em todos os veículos o áudio, o texto e o vídeo. Esse é o caminho, esse é o futuro", defende.
A iniciativa projeta a consolidação da liderança de audiência da Rádio Viva FM 94,5, a mais lembrada no interior do Estado, segundo pesquisa Top of Mind de 2016, e do portal de notícias Leouvê, que tem, atualmente, mais de 2,5 milhões de acessos por mês. O grupo também tem o propósito de fortalecer o portal de entretenimento Olá Serra Gaúcha e a parceria com a rede de rádios Jovem Pan, nas emissoras Jovem Pan Grande Porto Alegre 90,7 FM, inaugurada em dezembro de 2016, e Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, que estreou em março deste ano.
Para Carlos Domingos Piccoli, o principal desafio do grupo é ampliar a oferta de conteúdo em diversas plataformas. "Tudo está na mobilidade, temos que estar presentes em tudo o que as pessoas têm à mão", reflete. O diretor de Mercados do grupo, Marcos Dytz Piccoli, por sua vez, argumenta que a ideia encontra ressonância no posicionamento de mercado da organização. "Queremos estar cada vez mais presentes em qualquer dispositivo, em qualquer site, em qualquer rádio, em qualquer tecnologia. O nosso conteúdo tem que estar disponível para o nosso ouvinte e leitor tanto na Serra Gaúcha quanto na região metropolitana de Porto Alegre", garante.

Comentários