Band tem mudança organizacional e troca de papéis

Conteúdo foi dividido em três áreas específicas com foco na agilidade das decisões

O Grupo Bandeirantes realizou mudanças organizacionais internas que dividiram o Departamento de Conteúdo em três áreas específicas. A partir de agora, os setores de rádios, de TV e de Esporte têm um coordenador específico. Segundo o diretor de Jornalismo da empresa, Renato Martins, as alterações têm foco na agilidade das decisões. "Dessa forma, cada área terá mais autonomia de ação", disse ao Coletiva.net.
A nova estratégia de conteúdo ocasionou alterações em alguns cargos. Guilherme Baumhardt, que era gerente de Jornalismo das rádios e da TV, passa a focar somente nas rádios Bandeirantes e BandNews. A TV, agora, está sob total responsabilidade da coordenadora Ciça Kramer. Já o setor de Esportes foi assumido por Caco da Motta, que deixa a coordenação de Jornalismo, na qual ingressou em novembro do ano passado, quando retornou ao grupo de comunicação. Todos respondem a Renato Martins.
Cada um deles - rádios, TV e Esportes - conta com o auxílio de um chefe de reportagem. Ao lado de Baumhardt, está Laura Pecker, enquanto Aline Rímolo atua junto a Ciça. Com Caco da Motta, quem assume é Saimon Bianchini. Renato também mencionou que o departamento de Jornalismo Online, que está sob sua responsabilidade, deve ter maior destaque. "O objetivo é dobrar a equipe até o fim do ano, de forma a darmos mais relevância a esta área", adiantou ao portal.

Comentários