Campanha em prol de Porto Alegre faz audiência do SBT RS crescer em março

"A Porto Alegre que a gente quer" envolveu apresentadores e colaboradores da emissora na produção de reportagens e ações especiais

O SBT RS comemora o aumento da audiência durante o mês de março, quando a emissora lançou a campanha "A Porto Alegre que a gente quer". A iniciativa envolveu os apresentadores e colaboradores da empresa, com a produção de reportagens especiais, ações nas redes sociais e de endomarketing. No dia do aniversário de 245 anos da Capital, celebrado em 26 de março, a emissora organizou "a maior roda de chimarrão de Porto Alegre", um evento de fechamento da campanha. A ação realizada no Parque Farroupilha reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo o time de Marketing da emissora.
Na audiência, o "SBT Rio Grande" registrou um aumento de 2%, fechando o mês na vice-liderança com 5,1 pontos de média e 11,7% de share. O "SBT Rio Grande 2ª edição", por sua vez, cresceu em 19% em audiência e 3% em participação. Na vice-liderança de audiência, "Anonymus Gourmet" alcançou o segundo lugar em todas as suas exibições em março e garantiu crescimento de 48% na média mensal e 44% no share. A atração fechou com 5,4 pontos e 12,1% de participação. O "Masbah!" também garantiu o segundo lugar isolado em todas as exibições do mês, com crescimento de 33% em audiência, 28% em share e 34% no alcance, com relação a fevereiro. Na média mensal de março, o programa marcou 4,5 pontos e 10,1% de share contra 1,8 da sua principal concorrente.
Nas redes sociais, um dos quadros da campanha que tinha o tema "A comunidade que a gente quer" alcançou 500 mil visualizações. "O sucesso da ação mostra o resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos no projeto, além da capacidade de atingimento da emissora que é a vice-líder de audiência em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul", garante o editor regional Danilo Teixeira.
Todos os dados de audiência foram confirmados pela Kantar Ibope Media para a equipe do Coletiva.net.

Comentários