Episódio entre Potter e senador no "Timeline Gaúcha" repercute nas redes sociais

Roberto Requião (PMDB-PR) se irritou com pergunta e chamou apresentador de "moleque"

O episódio que envolveu o apresentador Luciano Potter e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) durante o programa "Timeline Gaúcha" na manhã desta terça-feira, 25, repercutiu nas redes sociais. Na ocasião, o apresentador fez uma pergunta ao político que, por sua vez, se irritou e chamou Potter de "moleque". Nas mídias, os internautas opinaram sobre o ocorrido e muitos deles apontaram o caso como abuso de autoridade que, aliás, foi o tema da conversa.
Ao final da entrevista, que durou cerca de 20 minutos, Potter questionou o que o senador estaria fazendo em viagem ao Uruguai e perguntou se o motivo era para comprar carne. "Rapaz, se tu tivesse (sic) comigo aí na presença, no Tribunal, já tinha recebido um tapa no focinho com essa pergunta. Que falta de respeito, moleque", disse, ao responder.
Ao Coletiva.net, Potter garantiu que a pergunta não foi capciosa e que não teve intenção de provocar Requião. "Realmente, não quis criar confusão, foi uma pergunta bem regionalista, porque todo gaúcho aprecia muito a carne uruguaia", esclareceu.
Nas redes, alguns defenderam o apresentador com frases como "Suas palavras finais caracterizaram "Abuso de Autoridade"", "Parabéns aos jornalistas jovens que não se intimidam (?) Nossa imprensa tem que representar o povo e perguntar mesmo", e "A pergunta é muito pertinente. O que estava fazendo fora do País?".
Outros, no entanto, deram razão ao político e se manifestaram com declarações como "O Potter mereceu, não tem maturidade para esse programa, mas não justifica esse Deputado perder a paciência", "A imprensa por mais livre que deve ser, tem que ter ética e, principalmente, educação" e "A pergunta foi completamente desnecessária. A Kelly e o Potter querem fazer piada de tudo, toda hora".

Comentários