Experiências são centro das discussões do último painel do Summit 2017

CSO da Accenture Digital, Leo Cid Ferreira acredita que ter experiência é mais importante do que pensar, exclusivamente, em Marketing


Compreender as experiências do usuário é necessário para ser um CMO, ou seja, aquele que reúne as competências de Criação, Planejamento e Performance dentro do mercado da Publicidade. A argumentação foi defendida no último painel do Alright Summit 2017, no auditório do Complexo Cultural da Santa Casa, pelo CMO da CSO da Accenture Digital, Leo Cid Ferreira. "Ter experiência é maior do que Marketing", disse, e salientou que não existe um caminho só para isto. Ele afirmou que a soma de capacidades - em marketing consultivo, tecnológico, analítico e de performance, e na criatividade na oferta de serviços - é o segredo do negócio.
O fundador da AG2 e sócio da Alright, Cesar Paz, comandou o debate sobre a presença das consultorias no ambiente das agências de Publicidade. Leo pôs em evidência que essa movimentação ainda é muito incerta e dependente do fator econômico. "Enfrentamos um problema sério de remuneração, porque o mercado é pago por verbas da mídia. Esse modelo precisa mudar."
Explanaram, também, o diretor de Estratégia e Operações da I-Cherry, Bruno Ferrante, que caracterizou a digitalização como uma transformação constante presente nos modelos de negócios, e o presidente do Sinapro de Santa Catarina, Pedro Cherem. Este último, afirmou que a troca de analógico para digital fez com que algumas agências se tornassem full para oferta maior de serviços. Em contrapartida, Leo disse que isso não significa que as entregas serão corretas, pois nesse cenário, há pouca contratação de especialistas no assunto.

Comentários