Exposição sobre Paulo Gasparotto entra em cartaz no Santander Cultural

"Paulo Gasparotto ? Certas pequenas loucuras…" estará aberta ao público de 19 de abril até 28 de maio

Paulo Gasparotto | Crédito: Roberto Grillo
A partir do dia 19 de abril, o Santander Cultural (rua Sete de Setembro, 1028, no Centro Histórico) receberá a mostra "Paulo Gasparotto - Certas pequenas loucuras?", que permite um mergulho no universo do jornalista e colunista social Paulo Gasparotto. Os interessados em conhecer mais sobre a vida do profissional poderão visitar a exposição até o dia 28 de maio, na qual encontrarão uma mescla de texto e imagem, informações e contextualização histórica, obras de arte e objetos de seu acervo pessoal que retratam sua personalidade e sua trajetória profissional.
A curadoria é assinada pela professora, crítica e historiadora da Arte Paula Ramos. Estarão em exibição cerca de 150 peças que contextualizam os 80 anos de vida e 50 dedicados ao colunismo social de Gasparotto. "Voluntarioso, teimoso, impaciente, altamente emocional e muito apaixonado, sempre, por tudo e sobretudo. A única razão de eu viver, sempre, foi estar apaixonado por alguma coisa, por algum objeto, por alguma pessoa. Sem emoção não há vida. Hoje, procuro não ter tantas raivas, até porque não vale a pena. E procuro ter mais paixões", define-se o colunista.
Paula enxerga a oportunidade como um privilégio. "Além de ter contato com uma pessoa incrível, apaixonada pela vida e por seu trabalho, bem como por Porto Alegre e seus personagens, Gasparotto é um ícone: de comunicação, de elegância, de humanidade. Sinto-me agraciada por essa oportunidade e tenho certeza de que o público ficará surpreso ao percorrer a exposição", destaca.
Além de jornalista e colunista social, Gasparotto é avaliador e leiloeiro. Nascido em 20 de abril de 1937, em Porto Alegre, ele começou sua carreira no final dos anos 1950, no jornal Ele e Ela e, na sequência, na Revista do Globo. Em 1963, ingressou em Zero Hora e, nos anos seguintes, escreveu sobre moda, arte, elegância e vida social. Manteve coluna nos periódicos Folha da Tarde, Correio do Povo, Zero Hora e O Sul. Hoje, comanda o próprio portal de notícias www.paulogasparotto.com.br.
A mostra pode ser visitada de terças a sábados, das 10h às 19h, e domingos, das 13h às 19h. Mais informações pelo site www.santandercultural.com.br, pelo fone (51) 3287.5500 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].
Leia mais:
Exposição celebra 50 anos de colunismo social de Paulo Gasparotto
Eduardo Conill e Paulo Gasparotto estreiam programa sobre variedades na TVU
Um ciclo de 15 anos se encerra para Paulo Gasparotto no jornal O Sul

Comentários