Flávio Steiner deixa Grupo RBS após 20 anos de casa

Marcelo Pacheco assume funções do executivo que era diretor de Comercialização Nacional da organização

Flávio Steiner | Reprodução
Flávio Steiner não é mais diretor de Comercialização Nacional do Grupo RBS. As funções do executivo, que deixa a casa após 20 anos, são assumidas pelo VP de Mercado do grupo de mídia, Marcelo Pacheco, que está na empresa desde janeiro. Em comunicado, a organização informou que, com a chegada de Pacheco, havia uma sobreposição de funções.
Desde julho de 2014, o executivo estava à frente da diretoria de Mercado Nacional do grupo de mídia. Baseado em São Paulo, Steiner era responsável por supervisionar a área comercial e de vendas publicitárias dos produtos do portfólio em território nacional. Em suas duas décadas dedicadas à RBS, passou por diferentes áreas. Iniciou na divisão de rádio, passou pela Circulação e chegou às áreas de Marketing Direto e Comercial.
Pacheco, por sua vez, chegou à empresa para liderar o movimento de transformação que ela está realizando em sua atuação comercial. A partir de agora, com a mudança, ele passa a gerir diretamente o time dedicado ao atendimento dos clientes nacionais, e é, também, responsável por todas as frentes de vendas do Grupo RBS. Além de Porto Alegre, a organização mantém equipes próprias de vendas em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Brasília, além de representantes comerciais em Minas Gerais, em estados do Nordeste e do Norte e no exterior.

Comentários