Fundador do Share conta experiências com empreendedorismo

Para 30 profissionais, Rafael Martins compartilhou aprendizados que obteve na criação da startup


O fundador do Share, Rafael Martins, dividiu suas experiências no ambiente empreendedor. A atividade, que aconteceu no início da tarde no auditório da Livraria Cultura, serviu de espaço para o compartilhamento de aprendizados que obteve ao longo do processo de criação de sua startup.
Dentre os conhecimentos, destacou o entendimento de que, quando uma ideia não dá certo, a culpa é da ineficiência de quem a pensou. "É muito difícil de fazer o exercício e entender que a gente, muitas vezes, se comunica erradamente." A partir desta compreensão, passou a fazer propostas personalizadas para cada marca que queria associar ao Share e reuniões presenciais, que substituíram os e-mails-padrão.
Rafael também contou que aprendeu que os profissionais de Marketing possuem muitas demandas das empresas nas quais atuam e que estes não têm tempo para resolver problemas externos. "Somos parte da solução de um problema e precisamos reconhecer isso", disse, e exemplificou com a parceria que firmou com o McDonalds para desenvolver os eventos de 2017.
Ao final, Rafael deu dicas aos participantes do workshop "Até onde sua cara de pau vai?". Destas, ressaltou a importância de fazer uma rede de contatos, pois "se você quer conhecer uma pessoa relevante para o seu negócio, alguém próximo pode ajudar", e ter uma lista de parceiros.

Comentários