Indústria Criativa da Unisinos lança portal de Comunicação

Sob edição da professora Anelise Zanoni, "Mescla" será abastecido diariamente

A Escola da Indústria Criativa da Unisinos lançou nesta semana seu portal de Comunicação. "Mescla" ( http://mescla.cc) foi concebido a partir das ideias do decano Carlo Franzato e dos coordenadores de 13 cursos da área criativa. Inicialmente, o projeto foi conduzido pela jornalista e atual coordenadora do curso de Jornalismo da Unisinos Porto Alegre, Débora Lapa Gadret, e é atualmente editado pela jornalista e professora Anelise Zanoni.
O desenvolvimento do site se iniciou em 2016 com uma pesquisa realizada pelos estagiários e coordenadores da Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (Agexcom), com o objetivo de entender o que os alunos consumiam na internet e quais as carências em relação às áreas de estudo. A partir deste levantamento, foram escolhidos os eixos "site" e "redes sociais" para serem trabalhados. "Mescla" apresenta notícias, oportunidades de emprego, eventos, agenda, perfil de profissionais e o portfólio de alunos e dos cursos.
Segundo Anelise, a finalidade é abordar temas que sejam relevantes para todos. "Nossa ideia é trabalhar com assuntos do interesse de estudantes, professores e profissionais. Para isso, temos uma rotina diária de produção intensa, que inclui coberturas jornalísticas e participação de eventos. O site é para um público muito amplo, mas que tem gostos em comum", explicou.
Leia mais:
Débora Lapa Gadret coordena Jornalismo da Unisinos Porto Alegre
Thais Furtado deixa coordenação de Jornalismo da Unisinos POA

Comentários