Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Interior Jornal Ibiá agora pode ser lido no celular

Jornal Ibiá agora pode ser lido no celular

Ferramenta já pode ser baixada no Play Store (Android) e no APP Store (iOS)
Compartilhar
,

A fim de se aproximar dos leitores, o jornal Ibiá, de Montenegro, lançou no mercado um aplicativo próprio para smartphones. O ‘APP Jornal Ibiá’ já pode ser baixado no Play Store (Android) e no APP Store (iOS). Conforme a empresa, o objetivo é facilitar a leitura das notícias do portal www.jornalibia.com.br por meio de um layout responsivo para dispositivos móveis.

Desenvolvido pela Aspin Tecnologia, o aplicativo possui um tamanho que não ocupa a memória do celular. “O tamanho é um dos grandes diferenciais do nosso app. Ele ocupa apenas 10MB, muito menos do que alguns dos principais aplicativos que todos têm hoje no celular”, afirma a diretora do Ibiá, Mara Rúbia Flores.

O download do ‘APP Jornal Ibiá’ é gratuito e a navegação seguirá o mesmo padrão do portal do impresso. Alguns conteúdos serão totalmente abertos, outros serão exclusivos para assinantes e outros, ainda, que entram no sistema paywall, com limite de acesso por semana. Mara explica que essa é a primeira versão do aplicativo, que deve ter melhorias. “Já estamos estudando novas funcionalidades, para que ele atenda cada vez melhor às necessidades dos leitores”, adianta.

Outra novidade é o ‘Você repórter’, funcionalidade por meio da qual o leitor tem uma comunicação direta com a redação, podendo enviar fotos, textos e sugestões de pautas para a redação, através da opção ‘Colabore’.