Legislativo de Gramado homenageia comunicadores e Alap

Airton Rocha, Carlos Henrique Schroder, Roberto Duailibi e João Firme serão agraciados no dia 7 de junho

A Câmara Municipal de Gramado irá homenagear comunicadores e a Associação Latino-americana de Publicidade (Alap) no dia 7 de junho, data da inauguração do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Na Sessão Solene, marcada para as 14h, serão reconhecidos o diretor da Martins+Andrade e presidente do Conselho de Administração da Alap, Airton Rocha; o diretor-geral da Rede Globo e patrono do festival, Carlos Henrique Schroder; e o fundador da DPZ e da entidade representativa, Roberto Duailibi. A associação será destacada na pessoa de João Firme, que é secretário-geral, como entidade de utilidade pública de Gramado pelos 30 anos à frente do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
Na ocasião, a Alap também prestará homenagem, pela edição extra do Festival de Gramado no Panamá, ao Legislativo e à prefeitura municipal; ao diretor de Negócios da Rede Globo, Willy Haas Filho; ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária e ao Conselho Empresarial das Normas Padrão. Aos agraciados, será entregue o troféu "Galo de Gramado Panamá", criado em 2016 pela publicitária Aminta Aorillac, presidente da Alap/Panamá.
A entidade reconhecerá, ainda, instituições que lhe ajudaram na trajetória de 30 anos no Brasil com o Mérito Publicitário. São elas: Itamaraty - Ministério de Relações Exteriores, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul, Associação dos Juízes do Estado, Associação dos Magistrados do Trabalho; Conselho Federal de Medicina do Rio Grande do Sul, Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Associação Médica do Estado, Secretaria Estadual de Comunicação, Editora Abril, Banrisul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Outras instituições e personalidades serão homenageadas pela Alap no dia 8 de junho durante o 2º Encontro Latino-Americano de Publicidade. O evento ocorrerá das 12h às 15h, no hotel Casa da Montanha, em Gramado.

Comentários