Mais para ler

Elis Radmann discute, em sua coluna, a corrupção no Estado, e no artigo, Walter Longo apresenta uma análise sobre gênero

Em sua coluna, Elis Radmann discute sobre a atual situação política do Estado. Elis acredita que a corrupção seja o menor dos males do Brasil e enumera burocratização, privilégios, taxação e tributação como outros problemas que assolam o País. A colunista salienta, que vivemos uma época em que os interesses privados estão acima dos públicos. "Esta leitura sobre a "troca de favores" percebe a política como algo pessoal, onde os interesses individuais estão acima do bem comum e esta é uma visão da maioria da sociedade", explica.
No artigo "Homens são analógicos, mulheres são digitais", Walter Longo faz uma análise sobre mitos de gênero, que, segundo ele, na maioria das vezes, se confirmam. O autor propõe uma análise biocomportamental, baseada em perceber o comportamento de homens e mulheres ao passar do tempo, apresentando as principais diferenças entre os gêneros. "No período em que o cérebro teve sua maior evolução, cabia aos homens caçar e pescar e às mulheres cuidar da moradia e dos filhos. Eles precisavam ter uma noção de espaço aguçada, visão focada na distância, ser silenciosos para não espantar as presas, buscar algo que não possuíam e concentrar-se naquela única missão. Elas, por sua vez, tinham de viver em espaços reclusos e restritos, com visão próxima e na penumbra, fazer barulho para manter a moradia a salvo dos predadores, cuidar do que possuíam e lidar com várias atividades ao mesmo tempo", afirma.

Comentários