Ministro das Comunicações assina contratos de migração do AM para FM no Estado

Visita de Gilberto Kassab ao Rio Grande do Sul faz parte da meta de finalizar primeira etapa da mudança ainda em 2017

Gilberto Kassab | Reprodução
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, estará em Porto Alegre no dia 8 de maio para assinar os contratos de migração das rádios gaúchas do AM para o FM. A visita dele ao Rio Grande do Sul faz parte da meta de finalizar, ainda neste ano, a primeira etapa da mudança. A solenidade está marcada para as 14h, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini.
O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, comemora mais uma fase cumprida do processo de migração. "Estamos nessa luta já há alguns anos. Com muito empenho estamos avançando nessa importante etapa para a modernização do rádio", observou.
Segundo a Agert, das 1781 rádios AM de todo o País, quase 1500 solicitaram a migração do AM para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais rádios deverão esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que já está acontecendo, para que a faixa seja estendida de 76 até 108MHz, liberando espaço suficiente para todas as rádios.

Comentários