Moove assina campanha publicitária do Prêmio de Jornalismo Ambiental

Agência opta pela arara-de-barriga-amarela para ilustrar mote desta edição


A campanha publicitária da quarta edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental leva a assinatura da Moove. A partir do conceito "Opiniões sustentáveis", a agência escolheu a arara-de-barriga-amarela como símbolo central da divulgação devido à espécie estar ameaçada de extinção e pelos projetos sociais que visam a protegê-la.
O propósito da Moove com a escolha de cada elemento gráfico é destacar o papel do Jornalismo na promoção do diálogo a respeito dos acontecimentos ligados ao meio ambiente, à ecologia, à fauna, à flora e à natureza em geral. Além disso, a agência buscou ressaltar como os jornalistas e estudantes podem divulgar as consequências de iniciativas de desenvolvimento na área e na biodiversidade.
Composta por cartaz, anúncio, materiais de internet, revista, lápis-semente e materiais de apoio para os eventos relacionados à premiação, a campanha também permitiu uma renovação na página do Facebook e na interface do site ( www.premiojornalismoambiental.com.br), que é adaptado ao ambiente mobile. As peças, conforme a diretoria da agência, visam a valorizar os debates sobre as ações positivas e os problemas no setor que os jornalistas devem fomentar na sociedade.

Comentários