População poderá escolher novo nome da RBS SC

NSC, DNC e LIG são as opções nas quais o público poderá votar por meio de enquete

Fachada da sede da RBS em Florianópolis | Reprodução
O próximo passo no processo de transição da RBS SC será a escolha do novo nome. Para isso, o Grupo NC, que agora comanda a afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, abrirá uma votação popular. Dentre as opções que o público poderá eleger, estão NSC, DNC e LIG.
Os nomes são fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2016 junto à Interbrand, empresa especialista em marca. DNC é justificado como uma ligação com o "DNA Catarinense" que a empresa tem pelas três décadas de relacionamento com a população. LIG, por sua vez, provém da conexão que os veículos do grupo têm com o estado catarinense. Já NSC seria a sigla de "Nossa Santa Catarina", que reflete um dos pilares que a empresa vem trabalhando em sua comunicação.
A assessoria de imprensa do grupo disse, em entrevista ao Coletiva.net, que as defesas oficiais das nomenclaturas serão apresentadas somente quando for lançada, ainda sem data definida, uma campanha com comunicadores da empresa, que estimularão a participação na escolha. A identidade visual será apresentada quando o nome escolhido for divulgado. O foco da consulta popular estará na definição do nome da emissora de TV, que também será adotado pelo grupo de mídia. Os nomes dos outros veículos da empresa - Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina, CBN Diário e O Sol Diário - serão mantidos.
Segundo o presidente do grupo de comunicação, Mário Neves, desde o início do processo de criação da marca, a ideia era envolver o público na decisão do novo nome. "Trabalhamos muito nos últimos meses até que chegássemos a três opções viáveis e representativas de quem somos e é uma alegria finalmente poder compartilhar a informação", destacou, durante apresentação para os colaboradores da empresa nesta quarta-feira, 19.
O processo de venda das operações do Grupo RBS se iniciou em março de 2016, quando foi formalizada a transição para o grupo dos empresários Carlos Sanchez, Leonardo Sanchez e Marcus Sanchez.
Leia mais:
Marca da RBS TV é removida em Florianópolis
Venda dos ativos do Grupo RBS em Santa Catarina se confirma

Comentários