Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Especiais LANÇAMENTO DO 4º PRÊMIO DE JORNALISMO AMBIENTAL Prêmio reforça sensibilização da sociedade à temática ambiental

Prêmio reforça sensibilização da sociedade à temática ambiental

Em cerimônia de lançamento, representantes da Abes, ARI e Braskem destacaram objetivos do prêmio
Compartilhar
,

Ao microfone, João Batista de Melo FilhoA importância de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a temática ambiental foi destacada nos discursos dos representantes da Abes, ARI e Braskem, realizadores do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Em cerimônia na Casa de Cultura Mário Quintana, os organizadores receberam cerca de 50 convidados para anunciar a quarta edição da honraria.

Primeiro a manifestar-se, o presidente da Abes, Alexandre Bugin, avaliou a premiação para um evento já consolidado e falou sobre sobre a necessidade de levar a informação correta ao público. “Nós da área científica, muitas vezes, não dominamos a forma de comunicar para a sociedade e isso nós sabemos que é a capacidade, é o dom dos jornalistas e dos profissionais que atuam no setor de comunicação”, afirmou, e acrescentou: “O papel do comunicador é fundamental no processo de conscientização e sensibilização da sociedade”.

Presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, também aborda a contribuição do prêmio para a população, que chamar para “a conscientização não apenas dos que estão próximos, mas aqueles que viram o rosto para o lado e jogam no asfalto uma bagana”. Segundo ele, trazer a conscientização à sociedade é a proposta deste evento, que chega à quarta edição. “Vivemos hoje um cenário obscuro, sombrio, quanto à sustentabilidade. Temos certeza que ações como essa levarão ao cenário do verde, não só o verde da propaganda, mas o verde que queremos contemplar”, concluiu.

Já o diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire, reforçou o valor da premiação para o mercado de comunicação e ambiental e se disse feliz fazer parte de mais um projeto de impacto positivo e participativo. “O Prêmio de Jornalismo Ambiental, em seu quarto ano, segue com seu objetivo. Através de pautas positivas, vamos, sim, contribuir para uma porto alegre melhor, para um Rio Grande do Sul melhor”, frisou.