Professora da Ulbra antecipa resultados parciais de estudo sobre comunicação

Andréia Athaydes apresentará "Latin American Communication Monitor" nesta quarta-feira

Andréia Athaydes | Reprodução
Os primeiros resultados do "Latin American Communication Monitor (LCM)", estudo sobre comunicação na América Latina desenvolvido no período 2016-2017, serão antecipados nesta quarta-feira, 26, das 19h às 22h30, na ECA/USP. Quem apresentará a pesquisa serão as coordenadoras do levantamento para a América Latina, Ángeles Moreno, e para o Brasil, Andréia Athaydes, que é assessora de Relações Internacionais da Ulbra e professora do curso de Comunicação Social da instituição.
As informações do LCM abordam tendências em comunicação estratégica, como Big Data, automatização, engajamento, influenciadores, coaching e competências, obtidas na pesquisa realizada em 17 países. As inscrições para acompanhar a divulgação presencialmente podem ser feitas no site do CRP/USP. O evento terá transmissão online pela IPTV-USP.
Enquanto executora da pesquisa no País, Andréia fará a apresentação dos resultados nacionais. Na ocasião, a docente evidenciará as diferenças existentes na comparação entre os dados brasileiros e os coletados na América Latina. "Essas informações trazem uma oportunidade única para as entidades de classes profissionais e as instituições de ensino superior que têm cursos na área de Comunicação formularem e aplicarem programas de capacitação e aperfeiçoamento no uso do Big Data", afirma.
Os resultados da América Latina serão antecipados por Ángeles Moreno, diretora do Latin American Communication Monitor e diretora-executiva da European Public Relations Education and Research Association (Euprera). Após o relato na USP, a divulgação será feita em eventos oficiais na Argentina, na Colômbia e no México. O resultado completo dos dados será divulgado online no dia 1º de maio, no link latincommunicationmonitor.com/site/videos.

Comentários