Rádio Gaúcha é homenageada na Câmara dos Deputados por seus 90 anos

Parlamentares e executivos de Comunicação ressaltaram importância da emissora na cobertura jornalística e esportiva

Marcelo Rech com os parlamentares da Câmara dos Deputados | Crédito: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
A rádio Gaúcha foi homenageada na Câmara dos Deputados pelos seus 90 anos, completados em 2017. A sessão, que ocorreu nesta quarta-feira, 5, foi uma iniciativa dos parlamentares Pompeo de Mattos (PDT-RS) e João Derly (Rede-RS). Ao longo da solenidade, representantes de diferentes partidos e executivos da área de Comunicação destacaram a relevância da emissora na cobertura jornalística e esportiva.
A distinção foi entregue ao vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, que falou sobre a dedicação com a qual os colaboradores da rádio desempenham o seu trabalho diariamente. "O microfone da Gaúcha é uma trincheira da liberdade de expressão, do debate e da pluralidade em um mundo de crescente radicalização e intolerância", destacou.
No evento, o deputado Pompeo leu um texto enviado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o qual dizia que "a Gaúcha tem um papel de porta-voz riograndense, fortalecendo a iniciativa das comunidades no sentido de suas aspirações e reivindicações. Onde o gaúcho vai, a rádio Gaúcha vai junto".
O papel da emissora na cobertura jornalística e esportiva foi relembrado pelo deputado Afonso Motta (PDT-RS). Segundo ele, a presença da Gaúcha ocorre em coberturas extraordinárias, em vários momentos do País. "Em momentos históricos da trajetória da humanidade, a rádio sempre esteve presente", sintetizou. O deputado João Derly lembrou que a emissora acompanhou sua trajetória enquanto judoca. "Minha vida de esportista e atleta sempre necessitou da informação para que a gente pudesse alavancar a carreira."
A cerimônia também contou com a presença do presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo; da conselheira federal da OAB Clélia Carpi; da ex-senadora Marina Silva, além de representantes de entidades de Comunicação, do Ministério Público Estadual, da Justiça Federal, do governo gaúcho e de outros parlamentares.
Leia mais:
Campanha da rádio Gaúcha celebra 90 anos da emissora
"Vida longa à Gaúcha", diz Duda Melzer nos 90 anos da emissora

Comentários