Reorganização de estruturas empresariais é discutida no Coletiva Debates

Empresas precisam se atualizar e modificar modelos de negócios para permanecerem no mercado

A reorganização das empresas no cenário digital foi discutida no Coletiva Debates. Conforme o responsável pela área Digital Sales & Influencers Network no Grupo RBS, Arturo Garziera, este é um grande desafio no cenário da Comunicação, mas as empresas necessitam mudar seus modelos de negócio para permanecer e acompanhar o mercado de trabalho.
O head de Planejamento na DeBrito Propaganda e designer de inovação na Plim! Unconventional Projects, Cristiano Fragoso, defendeu que as organizações precisam se reformular. "Existem dois pontos fundamentais. Primeiro, as estruturas precisam ser horizontais, onde precisa-se ouvir mais as pessoas. Segundo, as empresas precisam criar um ambiente mais aberto", comentou.
Fragoso também disse que muitos conceitos estão mudando rapidamente e que alguns modelos de negócios não são mais aceitos. "Se fala em empresa organizada, mas o que é organizado? A hierarquia vertical não me parece mais funcionar, os conceitos estão mudando muito."
Segundo a diretora de Inovação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUC, Gabriela Ferreira, a Comunicação vive esse momento e diversas marcas estão se modificando. "Estamos vivendo uma mudança de era, onde há uma redistribuição do poder, o que gera diversos conflitos", afirmou.

Comentários