Sinapro e ESPM-Sul avaliam primeira turma do programa Super Estágio

Evento reuniu representantes de cinco agências que aderiram e receberam os estudantes de Publicidade e Propaganda

Tamila Araudi | Divulgação
Profissionais do Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro/RS) e da ESPM-Sul avaliaram a primeira turma do programa Super Estágio. O evento, que ocorreu na última semana, na sede do sindicato, reuniu representantes das cinco agências que aderiram e receberam os estudantes de Publicidade e Propaganda durante um ano de experiência.
Em formato piloto, o projeto buscou a capacitação e acompanhamento de cinco alunos da instituição nas agências DeBrito, E21, Paim, Escala e Matriz. O Sinapro-RS, com aprovação do Ministério da Educação (MEC), assumiu o papel de agente integrador do programa, no qual, durante 12 meses, os selecionados - alunos entre o quarto e sétimo semestre - vivenciaram o dia a dia nas áreas selecionadas por eles. A próxima turma está prevista para iniciar as atividades em maio.
Para o presidente do sindicato, Fernando Silveira, a experiência é muito positiva, com coisas para avaliar e ajustar para a próxima turma. "Com isso, damos o pontapé inicial para um formato em que o Sinapro-RS passa a ser uma entidade que vai muito além das causas das agências, da gestão das agências e dos donos das agências, mas sim das pessoas, da entrega dos serviços, dos novos profissionais, da qualificação desses novos profissionais", destacou.
O diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, Alessandro Souza, salientou que este é o primeiro programa de estágio destinado exclusivamente para atender às agências. "Para isso, trabalhamos nos mesmos moldes dos projetos de formação de jovens executivos em final de curso. Construímos juntos este projeto que impacta diretamente a vida dos nossos estudantes. Esta iniciativa pode ser replicada e é um exemplo para o Brasil na formação de novos líderes e na valorização das boas práticas das agências gaúchas", falou.
A estudante Tamila Araudi, que integrou o Atendimento da DeBrito contou que foi bem acolhida e aprendeu muito, visto que não tinha nenhuma experiência anterior. "Estou feliz pela oportunidade que o Sinapro e a ESPM nos deram. Tivemos a chance de visitar e de nós mesmos poder escolher as agências para estágio. E eu acho que esse casamento entre quem te escolheu e quem tu escolheu foi muito importante. Isso nos permitiu ter autonomia de estar em um lugar que nós queríamos."

Comentários