Tá na Mesa explora tecnologia como fator de crescimento para o Estado

Reunião-almoço contou com fala dos empresários José Renato Hopf, Paulo Bertinetti e Paulino Rodrigues nesta quarta-feira

Da esquerda para direita: Paulo Bertinetti; José Renato Hopf e Paulino Rodrigues
A edição desta quarta-feira, 26, do Tá na Mesa teve como centro da discussão o papel da tecnologia e da inovação como possíveis fatores para retomada do crescimento do Rio Grande do Sul. Promovida pela Federasul, a reunião-almoço contou com a fala dos empresários José Renato Hopf, Paulo Bertinetti e Paulino Rodrigues. Antes das discussões terem início, a presidente da Federasul, Simone Leite, prestou homenagem ao jornalista Tagliene Padilha, que faleceu nesta semana e atendia à Federação.
Para o fundador da 4all, José Renato Hopf, Porto Alegre e a Região Metropolitana podem se transformar em digitais e o papel de sua empresa é contribuir para o desenvolvimento de novas plataformas. Ele também defendeu que é importante criar organizações que tragam tecnologia para o Estado.
O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, relatou que o Terminal de Containers do Porto do Rio Grande, que opera por meio de modais rodoviário, hidroviário e ferroviário, faz investimentos constantes em pessoas, equipamentos e inovação. Como resultado disso, apontou a infraestrutura que permite que 100% dos cerca de 1,5 mil caminhões/dia sejam agendados com antecedência.
Já o diretor-executivo de Tecnologia Digital e Inovação do Sicredi, Paulino Rodrigues, destacou o perfil empreendedor do povo gaúcho e informou que a plataforma do Sicredi será renovada para oferecer uma experiência digital diferenciada aos associados. "O Rio Grande do Sul tem que buscar reposicionamento vocacional e a tecnologia pode ser o caminho para uma agenda positiva."

Comentários