Voltado aos anunciantes, segundo painel aborda desafios na construção das marcas

CMO da Toyota Brasil, Roger Armellini também explorou a geração de resultados efetivos no ambiente digital


Destinado aos profissionais que compõem o grupo dos anunciantes do mercado do Sul do Brasil, o segundo painel do Alright Summit 2017 foi pautado pelos desafios dos anunciantes na construção de marcas. A partir da experiência em planejamento, estratégias comerciais e Marketing, Roger Armellini, CMO da Toyota Brasil, também explorou a temática da geração de resultados efetivos no ambiente digital.
No cenário automotivo, falou como se dá a inserção das marcas no âmbito doméstico para obter maior número de compradores de carros. "Sabemos que a maioria deles usa redes sociais. É importante ressaltar que estes passam, em média, 6 horas diárias, o que equivale a soma de todos os outros meios tradicionais", disse, a fim de explicar o olhar atento ao digital.
Acrescentou, ainda, como um dado fundamental para planejamento, que 96% das pessoas assistem vídeo. Entretanto, evidenciou que a produção de conteúdos nesse formato, apesar de tendência, apresenta uma barreira no momento da reprodução. "Os usuários também usam as mídias on-line para aprender mais sobre os pontos de venda, no caso, as concessionárias. Deve-se priorizar, cada vez mais, o mobile para engajamento de clientes", argumentou.
Sob mediação do sócio da Alright Fabiano Goldoni, o debate, após a explanação, contou com o CEO da In Loco Media, André Ferraz, a diretora-geral da Smartclip, Riza Soares, e Paulo Planet, da Tail. O quarteto se baseou na jornada do consumidor na complexidade do universo digital. A executiva disse acreditar que a base disso tudo é a busca, incansável, pela eficiência em um espaço que nem todos dominam. Além disso, defendeu um equilíbrio nos investimentos: "Muitas ações digitais alcançam, aproximadamente, 50% da audiência da TV". Via hangout, Ferraz falou a respeito do recurso de geolocalização nas plataformas e projetos de inovação, enquanto Armellini completou que essa ferramenta pode ser um meio para entrega de mídias. "Necessitamos entender a rotina do cliente, pois enriquece e garante maior assertividade nos negócios."

Comentários