Curso de transmissão em tempo real ganha segunda edição

Qualificação é ministrada pelos jornalistas Bernardo Bercht e Tiago Medina do Correio do Povo

Tiago e Bernardo | Crédito: Renato Panattieri/Divulgação
O curso de transmissão em tempo real, oferecido na Metamorfose Cursos (avenida Getúlio Vargas, 1691), ganha a segunda edição no próximo mês. Na aula, os jornalistas do Correio do Povo Bernardo Bercht e Tiago Medina mostrarão o funcionamento das ferramentas de comunicação e as formas de conduzir uma narrativa em diversos tipos de eventos, tanto na esfera esportiva quanto no hard news. O enocntro acontecerá no dia 10 de junho, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Espaço Metamorfose.
Além da técnica, os profissionais irão contar suas experiências e conhecimentos adquiridos em quase oito anos de coberturas online na redação do impresso no Grupo Record. "Ao longo desse tempo, tivemos que enfrentar diversos desafios de apuração e de narração. De encontrar a linguagem certa a ser utilizada neste tipo de cobertura, bastante conhecida como "minuto a minuto" ou "tempo real?", explica Tiago.
Para Bercht, o formato live blog traz vantagens em relação ao vídeo ao vivo. "Em um evento de cobertura contínua, é preciso ver um vídeo inteiro para entender um contexto. A cobertura em tempo real, por sua vez, permite compreender o todo com uma rolada da tela. Além de poder agregar os recursos multimídia, com fotos, vídeos e áudios", justifica.
Durante o curso, os inscritos terão uma aula expositiva com foco no debate sobre os diversos recursos, funções, aplicações e o próprio funcionamento dos serviços de live blog. Ao final, será realizada uma avaliação prática para treinar ritmo e execução dos conhecimentos apresentados. A qualificação poderá ser aproveitada como horas complementares pelos acadêmicos de Comunicação Social.
Interessados deverão se inscrever pelo site www.metamorfosecursos.com.br/curso.php?id=129. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Comentários