Em curso, jornalistas ensinam técnicas para divulgar marcas na mídia

Mariane Gueiral Rehm e Raphaela Donaduce Flores apresentarão estratégias para dar visibilidade aos clientes

Mariane e Raphaela | Crédito: Caetano Teles
Com data marcada para 10 de junho, o curso "Como divulgar minha marca na imprensa?" será conduzido pelas jornalistas Mariane Gueiral Rehm e Raphaela Donaduce Flores. A partir das 8h30, na Faccat (avenida Oscar Martins Rangel, 4500), em Taquara, a dupla apresentará estratégias para dar visibilidade aos clientes por meio de conteúdos relevantes. A capacitação, que ocorrerá até às 16h30, receberá inscrições pelo site da instituição de ensino (www.faccat.br) até 2 de junho.
A dupla tratará sobre os conceitos sobre o papel do assessor e o que esperar dele, importância das redes sociais e da produção de conteúdo como uma forma autêntica de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião, além do engajamento com seu público-alvo. Entre os tópicos, estão relacionamento da marca com os influenciadores digitais, media training e a sistemática das redações.
Voltado aos profissionais e estudantes das áreas de Comunicação e Marketing, o curso tem como principal objetivo abordar as ferramentas e o conhecimento necessário para que os participantes possam elaborar estratégias como assessores de imprensa. Também tem a proposta de ensinar os participantes a gerenciarem redes sociais e executarem ações de Marketing de Conteúdo.
Mariane é especialista em Jornalismo Digital pela PUC e pós-graduanda em Comunicação Empresarial, na Uniritter. Em seu currículo, possui passagens pelo Grupo Bandeirantes, Planalto, Fecomércio-RS e Rio Grande Energia (RGE).
Raphaela é sócia-fundadora da Dona Flor Comunicação, agência que presta serviços de assessoria de imprensa, produção de conteúdo e projetos de comunicação. A profissional, que trabalhou no Grupo RBS e na revista Amanhã, cursa especialização em Comunicação Empresarial, na Uniritter.

Comentários