Em nota, ARI salienta papel da imprensa na democracia

Presidente da associação defende que crise política atual é de conhecimento da população graças aos profissionais de comunicação

João Batista de Melo Filho | Divulgação
O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), João Batista Filho, divulgou uma nota parabenizando o trabalho realizado pelos profissionais de imprensa. Ele salienta que a população toma conhecimento dos atuais acontecimentos políticos que mobilizam o País graças ao trabalho realizado pelos comunicadores.
No documento, o presidente escreveu que, mais uma vez, "a importância da Liberdade de Imprensa contribui para o fortalecimento da democracia e o acesso da cidadania ao conhecimento pleno das notícias e dos fatos". João Batista também defende que "somente o direito e a ação dos meios de comunicação trazem à cidadania a oportunidade de saber, refletir e decidir sobre as causas que provocam e mostram o trágico quadro ético, social, político e econômico por que passa o Brasil".
Na última quarta-feira, foi divulgado em O Globo, pelo jornalista Lauro Jardim, que o presidente Michel Temer deu aval para compra de silêncio do deputado federal Eduardo Cunha, preso em Curitiba. Com a veiculação da notícia, meios de comunicação de todo o País fazem força-tarefa para acompanhar desdobramentos do caso.

Comentários