Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Em nota, ARI salienta papel da imprensa na democracia

Em nota, ARI salienta papel da imprensa na democracia

Presidente da associação defende que crise política atual é de conhecimento da população graças aos profissionais de comunicação
Compartilhar
,

João Batista de Melo Filho | Divulgação

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), João Batista Filho, divulgou uma nota parabenizando o trabalho realizado pelos profissionais de imprensa. Ele salienta que a população toma conhecimento dos atuais acontecimentos políticos que mobilizam o País graças ao trabalho realizado pelos comunicadores.

No documento, o presidente escreveu que, mais uma vez, “a importância da Liberdade de Imprensa contribui para o fortalecimento da democracia e o acesso da cidadania ao conhecimento pleno das notícias e dos fatos”. João Batista também defende que “somente o direito e a ação dos meios de comunicação trazem à cidadania a oportunidade de saber, refletir e decidir sobre as causas que provocam e mostram o trágico quadro ético, social, político e econômico por que passa o Brasil”.

Na última quarta-feira, foi divulgado em O Globo, pelo jornalista Lauro Jardim, que o presidente Michel Temer deu aval para compra de silêncio do deputado federal Eduardo Cunha, preso em Curitiba. Com a veiculação da notícia, meios de comunicação de todo o País fazem força-tarefa para acompanhar desdobramentos do caso.