Fundadora da Matriz é vítima fatal de acidente de carro em Uruguaiana

Maria do Carmo Ribeiro Tellechea, 57 anos, morreu neste domingo na BR-290

Maria do Carmo e Pedro Chaves Barcellos | Reprodução
A empresária Maria do Carmo Ribeiro Tellechea morreu neste domingo, vítima de acidente de carro na BR-290, em Uruguaiana. Ela foi uma das fundadoras da agência Matriz, em 1999, agência que deixou em 2005 para se dedicar ao filho Pedro Tellechea Chaves Barcellos, que tem limitações motoras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria do Carmo, que tinha 57 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Ainda conforme a PRF, o motorista teria perdido o controle do veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, e capotado após ter atropelado uma capivara, por volta das 19h30. No carro, estavam, ainda, o esposo e agropecuarista Pedro Chaves Barcellos, 58 anos, e o filho do casal, Pedro, de 21. Ambos foram socorridos pelo Samu e seguem internados em estado estável no Hospital Santa Casa de Uruguaiana.
Antes de fundar a Matriz, Maria do Carmo, que era formada em Engenharia Agronômica, trabalhou na MPM Propaganda e no Grupo RBS, onde foi gerente-executiva de Marketing de Zero Hora de 1998 a 1999.
Em comunicado publicado na página do Facebook, a agência lamentou a morte da fundadora. "Para quem não sabe sobre a Gorda - a Maria do Carmo Ribeiro Tellechea - e a sua relação com a Matriz, é importante saber que ela foi a pessoa mais doce que já passou por aqui. Ela ajudou a planejar e a criar a agência, com grande competência e comprometimento. Mais do que isso: ela é a tradução do nosso espírito solidário, da nossa vocação para tocar as pessoas, do propósito de emocionar os outros com a nossa emoção, impresso na nossa identidade."
De acordo com a Matriz, a família ainda não definiu sobre velório e enterro de Maria do Carmo.

Comentários