Gerente da Outbrain fala sobre ações para profissionais de Comunicação

Encontro com Luiz Fernando Biagiotti foi proporcionado pelos sócios da Alright na manhã desta segunda-feira

Reprodução
Profissionais de empresas de Comunicação participaram de um encontro na manhã desta segunda-feira, 29, com o gerente nacional da Outbrain - empresa de mídia programática -, Luiz Fernando Biagiotti. Na conversa, que ocorreu no Dado Bier, no Bourbon Country, o profissional, a convite dos sócios da Alright - Cesar Paz, Domingos Secco, Fabiano Goldoni e Luciano Terres -, explicou como sua empresa opera e qual sua função.
Para um público de 16 pessoas, Biagiotti falou sobre a importância do papel do Publisher nas empresas de comunicação e explicou como a Outbrain ajuda na geração de receita a partir de conteúdo. Segundo ele, o consumo de informações no digital não é tão claro quanto no jornal impresso. "No jornal físico, o caminho da notícia é preestabelecido pela diagramação, enquanto que no digital, o leitor pode fazer o caminho que ele quiser", exemplificou.
Biagiotti explicou que dentre as missões da Outbrain está dar contextualização ao noticiário online, além de bloquear informações que não sejam do interesse do público. "Nosso foco é banir aqueles anúncios absurdos de emagrecimento milagroso ou como ficar milionário em um dia", disse. Com o objetivo de gerar um forte engajamento dos leitores, a Outbrain se apresenta como uma plataforma de recomendação. "Por meio de algoritmos, a ferramenta identifica as informações que são de interesse do público e direcionam notícias pertinentes", destacou.
Além dos sócios da Alright, participaram representantes do Grupo RSCom, de Bento Gonçalves; do jornal Independente, de Lajeado, da Rádio Progresso, de Ijuí; do Coletiva.net, entre outros. Após o bate-papo, os presentes participaram de um almoço no Dado Bier.

Comentários