Giovanni Pintaúde avalia impacto das mídias digitais

Diretor de Criação Possible participou de café da manhã que marca parceria entre Ciee e Alap nesta quinta

Giovanni Pintaúde | Reprodução
Sob a afirmação de que "pensar digital não pode ser um limitador", o diretor de Criação para Europa Central e Leste Europeu da agência digital Possible, Giovanni Pintaúde, avaliou o impacto das mídias digitais, em evento promovido pelo Ciee-RS e pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap). O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira, 25, marca a parceria entre as duas entidades.
No café da manhã, Pintaúde defendeu que não é possível ter certeza sobre os resultados de uma campanha usando mídia digital, embora seja uma alternativa com mais possibilidades. "Nunca se sabe o que irá viralizar", disse. Para ele, o importante é entender a história a ser contada para então, depois, escolher o meio a ser utilizado para transmiti-la. "É preciso expressar o ponto de vista da marca sem medo", ponderou.
O publicitário, que reside em Budapeste, capital da Hungria, contou sua experiência no mercado internacional e como é trabalhar em uma agência exclusivamente digital. Ele disse que há uma grande expectativa com os resultados, entretanto tudo depende dos critérios a serem adotados em determinada campanha.
O presidente do júri do Prêmio Universitário Internacional do 21º Festival Mundial de Publicidade considera que os jovens, embora, às vezes, demonstrem o contrário, são melhores no mercado de trabalho porque possuem mais informações, mesmo com leituras mais curtas. O secretário-geral da Alap, João Firme de Oliveira, aproveitou a ocasião para parabenizar o convidado: "É importante valorizar o jovem com talento e cultura".
Com esse foco, a entidade e o Ciee-RS assinaram um protocolo de intenções para disseminar o programa de estágio e de aprendizagem junto às associadas da Alap, além de oferecer oficinas de capacitação à distância para estagiários e aprendizes a serem contratados. O protocolo foi assinado pelo superintendente executivo do Ciee-RS, Luiz Carlos Eymael, e pelo gestor de Relações Institucionais Cláudio Inácio Bins.

Comentários