História de 11 anos entre Porã e RBS chega ao fim

Comunicador deixa rádios do grupo para se dedicar à docência na Unisinos e à rádio da universidade

Porã | Reprodução
O Porã se despediu hoje, 19, do Grupo RBS, após 11 anos. O jornalista comunicou sua saída durante o "Pretinho Básico", programa do qual participa há uma década. Ele deixa a empresa para se dedicar à docência na Unisinos e à rádio da universidade. "Levarei um carinho imenso, uma amizade intensa e um amor incrível dessa história linda", informou ao Coletiva.net, sobre a equipe da atração.
Porã, que trabalha com rádio há 25 anos, contou ao portal que está muito feliz com o novo desafio e confiante de que será uma ótima experiência. "É estimulante desenhar projetos e semear ideias. Me parece uma alternativa boa e sustentável a longo prazo", disse. Ele, que já está dando aulas como professor-auxiliar na instituição desde o começo deste semestre, quando finalizou seu mestrado em Design Estratégico pela instituição, será docente nos cursos de Jornalismo, Design e Produção Fonográfica.
A diretora da rádio, a jornalista e professora de Comunicação Marlise Brenol, contou, em entrevista à redação, que acredita no potencial do novo colega. "O Porã traz uma bagagem enorme e, certamente, acrescentará muito tanto na graduação quanto na rádio." Os projetos, ainda a serem definidos, envolvem uma reestruturação na grade de programação da emissora e o comunicador adiantou, ainda, que está prevista para agosto a estreia de um programa seu na 103,3.
Com sua saída, o Grupo RBS anunciou mudanças no Pretinho Básico. Arthur Gubert foi promovido a editor digital da plataforma Atlântida, função que antes era desempenhada por Marcos Piangers, que segue na rádio e com sua coluna na revista Donna. Na apresentação do ATL News, que vai ao ar das 6h às 9h na Atlântida, Porã será substituído por Luciano Potter, que passará a dividir o microfone com Rodrigo Adams. O head de Produto e Programação das Rádios de Entretenimento da RBS, Alexandre Fetter, também avalia uma participação feminina no programa, cujo nome ainda não foi definido.

Comentários