Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Pesquisa mostra posicionamento dos gaúchos sobre cenário político atual

Pesquisa mostra posicionamento dos gaúchos sobre cenário político atual

Levantamento registra que 33,3% dos entrevistados se arrependeram do seu voto para presidente nas eleições de 2014
Compartilhar
,

Um levantamento realizado pela Methodus em parceria com Band RS analisou o posicionamento dos gaúchos sobre o atual cenário político nacional. A pesquisa, aplicada em 24h – entre os dias 18 e 19 de maio – registrou que 33,3% dos entrevistados se arrependeram do seu voto para presidente nas eleições de 2014. Na mesma pergunta, 26,9% se disseram indiferentes, 21,7% disseram que estão satisfeitos e 18,1% não votaram.

Considerando as denúncias que ocorreram na última quarta-feira, 17, contra o presidente Michel Temer, 46,5% defenderam eleições diretas como a melhor alternativa para o Brasil. Outros 27,7% acreditam que Temer deve renunciar, 11% pediram impeachment, 4,8% preferem eleições indiretas, enquanto 4,4% querem intervenção militar nas ruas.

O objetivo do estudo era entender o posicionamento da audiência dos veículos Band RS frente aos acontecimentos políticos no País. Para isso, 480 pessoas do Estado responderam à pesquisa online. A pesquisa completa pode ser conferida no link https://goo.gl/LS5HGj.